Videos

WhatsApp cria vídeo para combater a divulgação de Fake News no Brasil

Após polêmicas mortes causadas por causa de Fake News espalhadas pelo WhatsApp, o app começou a se dedicar ao combate desse tipo de notícia, implementando até mesmo recursos para tentar desencorajar sua disseminação.

E pelo visto, ele continua sua luta contra as notícias falsas, tomando cada vez mais providências para reduzir a veiculação. Uma das últimas veio através de um vídeo recém-publicado, direcionado para ninguém menos do que nós, brasileiros.

O vídeo será veiculado apenas no Facebook, como um anúncio patrocinado, e deve estar disponível para todos nos próximos dias.

Nele é possível ver alguém recebendo uma notícia falsa, e contestando a veracidade da informação – o que é o certo a se fazer, quando recebemos algo que vem de uma fonte (página, publicação em rede social, etc) não-confiável.

O mensageiro financiará pesquisas independentes sobre Fake News em sua plataforma, e interessados em participar poderão inscrever-se para o Research Awards até dia 12/08 – os selecionados serão divulgados em 14/12, e contemplados com US$50 mil para auxiliar no projeto.

Para reduzir o compartilhamento de Fake News na Índia, o WhatsApp implementou um limite de compartilhamento, que reduz a habilidade de encaminhar mensagem para apenas 5 pessoas/grupos por vez – no Brasil, esse limite é ligeiramente maior, englobando 20 pessoas/grupos, muito menos do que os 250 de antes.

Envie seu Comentário ;)

comentários

RAO MKT Digital
@raomkt

  • Depois de lançar um cabide supostamente capaz de tirar o mau cheiro de camisas, camisetas e casacos, a Panasonic ap… https://t.co/BQZvBlNCYi
    about 1 mês ago
  • Os marcapassos produzidos pela Medtronic são facilmente invadidos por hackers: eles não possuem encriptação nas atu… https://t.co/jtcCnpIUit
    about 1 mês ago
Newsletter