O QUE É EMAIL MARKETING?

0
1343
Want create site? With Free visual composer you can do it easy.

O email marketing é uma ferramenta do marketing para realizar a comunicação entre o seu negócio e o seu cliente, usando, para isso, o envio de emails de uma lista previamente cadastrada, direcionados por objetivos previamente definidos, através de uma estratégia de marketing.

Fique atento para não confundir email marketing com spam.

Seus limites são muito tênues e se não for bem executado, sim, o seu email marketing vai virar um spam e terá como destino inevitável a lixeira…

É isso que você quer?

QUAIS AS FUNÇÕES DO EMAIL MARKETING?

Quais-as-Funções-do-Email-Marketing

Cada email marketing atende \ um tipo diferente de necessidade, vamos listar algumas das possibilidades:

Email Marketing para a reativação de clientes:
Uma das afirmações mais famosas do grande teórico de Marketing, Philip Kotler, serve para qualquer tipo de relação: conquistar novos clientes custa de cinco a sete vezes mais caro que manter os existentes.

Em tempo de competitividade acirrada, reduzir custos é fundamental e a reativação de clientes de sua carteira pode ser uma opção atraente de marketing.

Esse cliente já conhece a sua empresa e os seus produtos, já realizou negócios com você e estará muito mais suscetível a querer saber o que você tem a dizer para ele.

Email Marketing para comunicar novidades e lançamentos:
Se você já está com a sua base de emails ativa, começando a colher os retornos da reativação dos clientes, que tal comunicar novidades relevantes para seus clientes?

Novos produtos, novas opções de compra, novos horários de atendimento podem ser boas oportunidades de voltar a entrar em contato com o cliente e continuar a manter ativa a sua carteira.

Email Marketing para gerar novas oportunidades de negócios:
Oferecer oportunidades de novas compras ou compras de produtos relacionados aos últimos adquiridos por seu cliente pode ser uma excelente oportunidade de trazer o seu cliente para sua empresa.

A segmentação da sua lista de clientes fará com que essas ações sejam mais produtivas, atingindo grupos com maior chance de responderem a esta ação de email marketing.

Email Marketing para reforçar a presença da marca:
Até grandes marcas investem em ações que visam simplesmente lembrar o consumidor da existência de sua marca.

Com o aumento da concorrência no mercado, fazer do email marketing uma oportunidade de estar presente na vida do consumidor é uma excelente estratégia.

Aniversários, tempo desde a última compra (o famoso “faz tempo que não te vejo“) e campanhas institucionais (aniversário da sua empresa, comemorar novas conquistas…) são algumas das opções.

Estas são apenas algumas das alternativas que o email marketing pode gerar para a sua empresa.

EMAIL MARKETING E O MARKETING DE AFILIADOS

Email-Marketing-e-o-Marketing-de-Afiliados

inda é possível se aproveitar do marketing de afiliados para trabalhar com o email marketing.

Você pode desenvolver uma estratégia de marketing digital mais agressiva, através de anúncio em sites de afiliados.

Em campanhas de email marketing através de afiliados, é possível segmentar o seu anúncio de acordo com o perfil do site que será anunciado, possibilitando fazer publicidade em sites que estejam falando sobre o mesmo segmento do seu negócio.

Com clientes fidelizados pelos blogueiros, sua mensagem será acessada com maior facilidade, pois o cliente já está mais receptivo para receber as mensagens que venham de alguém que ele confia.

Agora que você já tem um maior domínio sobre o que o email marketing pode fazer por você, está na hora de procurar entender melhor sobre o seu funcionamento na prática.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Envie seu Comentário ;)

comentários

SEM COMENTÁRIOS