A Absolut lançou uma estratégia para se associar à arte e à criatividade, apoiada pelo maior investimento em mídia da história da marca no Brasil. O novo conceito é chamado de Blank (em branco, em inglês) e tem peças em telas feitas por 18 artistas, sendo três brasileiros, a partir da silhueta da garrafa de vodka. Os colaboradores são de diferentes disciplinas, como desenho, pintura, escultura, impressão, cinema e arte digital.

As telas serão usadas em ações online, principalmente na fan page da empresa no Facebook, que terá um aplicativo no qual os internautas podem criar insights de arte na garrafa de Absolut usando fotos de seus amigos.

Ainda dentro da proposta, a marca está patrocinando o festival de arte NOVA Cultura Contemporânea, que ocorre na Cinemateca Brasileira, em São Paulo, até o dia 29, e a festa BYOB, também na capital paulista, que terá artistas convidados mostrando projetos de vídeo-arte pelas redes sociais. Será lançado ainda um vídeo de divulgação do conceito, para veiculação na TV aberta, fato inédito da marca no Brasil.

A empresa tem um histórico de investimento no tema, tendo feito colaborações com os artistas Andy Warhol, Keith Haring, Damien Hirst e com o diretor Spike Jonze. Recentemente, a marca lançou a revista Absolut Word, focada em arte.

Envie seu Comentário ;)

comentários